Quem Sou Eu

Roberta Cordeiro

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduada em Sustentabilidade das Edificações pelas mesma. Minha principal atuação é na área de arquitetura de interiores, na qual venho atuando por mais de 10 anos.

Ao longo da minha caminhada, sempre me interessei pelo impacto da arquitetura na vida das pessoas, em como alguns lugares nos fazem sentir bem e outros não. Por isso busquei diversos estudos, dentro e fora da área da arquitetura, e o Feng Shui surgiu como uma possibilidade de atuação pela qual me apaixonei, e que poderia usar para criar ambientes mais benéficos e equilibrados para as pessoas viverem. 

Iniciei meus estudos de Feng Shui na linha do Chapéu Negro, já estudei com diversos professores, li muitos livros e em 2014 me formei como consultora pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui, com a Prof. Silvana Occhialini. Apesar de ter atuado um tempo nesta linha e conhecer muito sobre esta pratica tão difundida aqui no Ocidente, ainda sentia que me faltavam muitas respostas.

Foi então quando conheci o Feng Shui Tradicional Chinês, que me surpreendeu imensamente em sua profundidade e complexidade. Me formei pelo Instituto Eternal Qi em São Paulo, com o Prof. Marcos Murakami, um grande pesquisador e especialista no assunto. Além das formações em Feng Shui Tradicional, tenho formações em Metafisica Chinesa e Cosmologia, que são práticas complementares e essenciais para uma boa análise de Feng Shui.

Hoje eu atuo apenas com o Feng Shui Tradicional Chinês, pois acredito ser mais coerente e efetivo para promover um espaço mais harmônico e equilibrado para as pessoas. Saiba mais sobre o Feng Shui clicando aqui.