Feng Shui

Pensamento Positivo e o Feng Shui

pensamento positivo

É muito comum associar o Feng Shui ao bem estar, energias positivas e ao pensamento positivo. Conceitualmente, inclusive, o objetivo do Feng Shui é neutralizar as energias nocivas e otimizar as energias positivas, promovendo um maior bem estar aos moradores e com maiores oportunidades na vida.

No entanto existe um equívoco com relação ao pensamento positivo. É a falsa ideia de eliminar a todo custo todos os pensamentos negativos da sua vida, porque são eles que te trazem infortúnios, e manter somente os pensamentos positivos para atrair o “bem”. Também costuma-se pensar que o pensamento positivo na casa promove um maior equilíbrio energético. Não é assim que funciona.

É fato que os pensamentos e emoções desordenados promovem um certo desequilíbrio, mas negação também é uma forma de desequilíbrio energético.

Algumas questões necessitam ser olhadas mais a fundo, apesar da dor e da angústia do que se pode encontrar, para que possamos lidar melhor com elas e modificá-las. O verdadeiro bem estar está mais associado a se compreender e se aceitar, do que forçar um pensamento diferente, do que você considera melhor ou correto.

O problema do pensamento positivo a todo custo, é que não nos permitimos conhecer a fundo e entender o porquê de cada angústia e suas origens. Ninguém disse que autoconhecimento era fácil e muito menos que eliminaria toda a sua dor. Mas nem toda dor precisa ser ruim, muitas vezes ela é necessária para o crescimento e amadurecimento.

O Feng Shui que é vendido como “pensamento positivo” e energias boas não necessariamente irá resolver o seu problema, mas apenas mascará-lo por um momento. Você sempre precisará recorrer a recursos externos para dar suporte ao “good vibes” a todo custo. Ao procurar um consultor preste atenção no discurso que ele oferece. A solução vem de fora, dos objetos e símbolos, ou existe também um trabalho de autoconsciência e movimento pessoal?

Não tenha medo de olhar para dentro. Nesses tempos de isolamento social estamos muito expostos dentro da própria casa e sendo obrigados a olhar para questões que antes talvez não havia tempo e espaço de olhar. Por maior que seja o desconforto, respire fundo e se permita apenas sentir. Não precisa se afogar em depressão, mas olhe com certo distanciamento e gentileza e aprenda a lidar consigo mesmo.

Na consultoria de Feng Shui esse olhar para dentro fica muito evidente, muitas questões são trazidas a tona, e o papel do consultor é orientar de forma adequada um olhar para o que precisa ser olhado e talvez modificar algumas perspectivas, junto com modificações no espaço para promover as mudanças externas desejadas, mas que precisam partir de dentro primeiro.

Acredito que os últimos meses estão sendo bastante significativos e estão gerando uma transformação em massa, despertando um novo olhar para a realidade, por isso acho relevante conversar um pouco mais sobre essas questões. Então se você tiver alguma sugestão ou tópico que gostaria que eu abordasse aqui, deixe seu comentário!

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *