DecoraçãoFeng Shui

10 dicas de Feng Shui para quarto infantil

Neste artigo de hoje separei algumas dicas importantes de Feng Shui, a pedido das meninas do Super Moms BR (@supermomsbr), para quarto infantil! Bebês e crianças pequenas são super sensíveis às energias externas, elas também estão muito suscetíveis às doenças pois ainda não possuem anticorpos suficientes, então ter um local adequado e bem protegido é importante para garantir que elas cresçam de forma saudável.

1. Evite colocar a cama encostada atrás da parede do banheiro, principalmente a parede que tem os canos hidráulicos, pois essa água em excesso estimula desequilíbrios emocionais, fazendo com que a criança fique irritada, chorona etc. Essa posição pode desencadear problemas na saúde também, como rinite, sinusite, ouvidos e bexiga.

2. Evite colocar a cabeceira da cama embaixo da janela. Psicologicamente essa posição estimula vulnerabilidade, o que pode resultar em um comportamento muito apegado aos pais, com dificuldade de se relacionar com os outros, timidez e insegurança. Quando os berços são altos essa posição é pior porque fica mais próximo da janela, mas se a cama for bem baixa e próxima ao piso não tem tanto problema. De qualquer forma é bom evitar.

3. Tenha uma cabeceira de cama. As melhores cabeceiras são de madeira ou de tecido, de preferência sem buracos no meio, pois elas conferem uma proteção em relação à parede acima da cabeça, que conduzem muita energia do meio externo e podem ser prejudiciais.

Foto: Revista Habitare

4. Proteção das correntes de vento. Tanto para a cama, como o trocador, é importante que a criança não fique exposta na direção por onde passa uma corrente de vento direta, como por exemplo em frente a porta de entrada do quarto. A melhor maneira de você saber se um local tem uma corrente de vento direta é abrindo todas as janelas e portas e ficando no local um tempo para sentir se tem vento passando ali ou não! Se o quarto for pequeno e não tiver muitas opções, feche as portas e janelas antes de trocar a criança. Quando for dormir também. No Feng Shui essa corrente de vento direta é chama de Sha Qi, que é considerado uma energia maléfica e muito prejudicial.

Cuidado com as correntes de vento na hora de trocar os pequenos.

5. Evite deixar aparelhos eletrônicos muito próximos da cama a noite, pois eles emitem energia eletromagnética que é prejudicial a saúde do corpo físico. Difusores ultrassônicos (usados para óleos essenciais) também não são recomendados, pois o som emitido por eles pode afetar os ouvidos da criança (e adultos também!). Se quiser fazer uso de óleos essenciais procure um profissional habilitado e peça uma orientação adequada, existem várias outras possibilidades.

6. Evite colocar espelhos no quarto do bebê. Os espelhos refletem e aceleram o Qi do ambiente, por isso não são recomendados nos dormitórios de crianças, para não as deixar muito agitadas e dificultar o sono.

7. Tenha uma iluminação mais suave, para não excitar demais a criança. Dê preferência para as lâmpadas de tons mais quentes e neutros, entre 3.000K e 5.000K, e utilize abajures próximo da hora de dormir para acalmar os ânimos e induzir o relaxamento. Evite expor a criança a celulares, tablets e TV muito próximo da hora de dormir também.

Foto: CASACOR Espírito Santo 2019. Suíte do Bebê - Lorena Nunes

8. Fique atento aos materiais e objetos que possam dar alergia. As crianças têm dificuldade de falar o que exatamente estão sentindo e os processos alérgicos são uma das maiores causas das doenças, por isso tome cuidado com tapetes, cortinas, bichos de pelúcia, cobertores etc. Preste atenção também em flores que soltam muito pólen e odores fortes, como perfumes.

Cuidado com os materiais que causam alergia.

9. Dê preferência para cores suaves e claras. As cores influenciam muito no comportamento dos pequenos, os tons muito fortes e escuros podem estimular demais a criança e prejudicar o sono. Na análise de Feng Shui nós avaliamos também as cores mais adequadas para harmonizar a energia pessoal com o ambiente, promovendo assim um maior bem estar. Entre em contato para saber mais!

Foto: Projeto da Ruiz Figueiredo Arquitetura, em parceria com a minha consultoria de Feng Shui.

10. Quartos montessorianos. Esse método tem como objetivo colocar os móveis na altura e escala da criança para que ela possa desenvolver autonomia e liberdade. O conceito é super interessante, e se for utilizar esse estilo de decoração, certifique-se que todos os móveis também sejam baixos e não somente a cama, principalmente os que ficam ao lado dela.

Foto: Decor Fácil

Espero que tenham gostado das dicas, comenta aqui embaixo o que vocês acharam deste artigo! Essas são dicas fáceis e gerais, mas para quem tiver interesse em fazer uma consultoria de Feng Shui aprofundada, entre em contato comigo pelo e-mail: contato@robertacordeiro.com.br com a planta da sua casa, endereço, informações pessoais e quais as expectativas para a consultoria. Um abraço e até a próxima!

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *